Mais sobre Mac Os nas páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Um pouco sobre Mac Os X

O que é MAC OS X?

É um sistema operacional baseado no “kernel Unix”, também desenvolvido pela empresa Apple Inc., destinado exclusivamente aos computadores da linha Macintosh. O MAC OS X possui uma interface gráfica muito boa.
A última versão do MAC OS X possui uma certificação UNIX, ou seja, é um sistema operacional portátil e multitarefa. Ela também é bem diferenciada em comparação aos outros sistemas operacionais, mas a maioria dessas diferenças não são visíveis (do sistema).
É uma combinação do Darwin, (um núcleo derivado do micronúcleoMach) com uma renovada interface gráfica, chamada Aqua.




Núcleo do MAC OS X

O MAC OS X tem um núcleo baseado no núcleo Mach, um micronúcleo para sistemas operacionais; e também no núcleo híbrido, que é um micronúcleo onde módulos externos a ele podem executar informações de modo protegido, evitando trocas de contexto e melhorias no desempenho do sistema operacional; mas por ser híbrido pode acrescentar ou tirar funções.

Quando surgiu o MAC OS X?
Foi lançado inicialmente em 2001, pela Apple Inc.,


Quem criou o MAC OS X?
Como o MAC OS X é da “família” do MAC OS, seu desenvolvedor, fabricante e vendedor foi o mesmo, a empresa Apple Inc.

Para que serve o MAC OS X?
Como já dito, o MAC OS X tem uma interface gráficamuito boa, ou seja, possibilita uma maior interação com o usuário, pela maneira de dispor as coisas na tela. Auxilia por fazer várias tarefas ao mesmo tempo (multitarefa) e também por ser portátil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário